Quem Somos Contato
Trabalho - Meio-Ambiente
Cambará promove operação "Cata entulho"
por np diario  |  05/02/2011 às 20h06m - at. 07/02/2011 às 13h39m   |   783 visualizações
 

A prefeitura de Cambará através da Secretaria Municipal da Saúde, começará nesta segunda-feira, dia sete, mais uma Operação Cata Entulho na cidade. O objetivo, é prevenir uma infestação do mosquito Aedes Aegipty no município, como já vem ocorrendo em municípios do Norte Pioneiro, e manter os números de casos de Dengue sob controle.

Em Cambará, foram confirmados sete casos da doença e há oito suspeitos esperando diagnóstico definitivo.

No dia 28 de janeiro, foi realizada no Espaço Cultural Nilza Furlan, uma Audiência Pública e reunião do Conselho Municipal da Saúde, para a apresentação do Relatório de Prestação de Contas do 4º Trimestre de 2010 do setor, e Fundo Municipal de Saúde. Além do Relatório apresentado pelo contador da Prefeitura Nestor Frediani, que mostrou os gastos de R$ 2. 134. 915, 00 no período, o secretário municipal da Saúde, José Gilio, informou que o município registrava até aquela data, três pacientes com Dengue.

Segundo Gilio, os três casos confirmados da doença foram contraídos em cidades da região, com os pacientes procurando atendimento médico no Pronto Socorro Municipal. De acordo com o secretário, os pacientes com fortes sintomas da doença procuraram atendimento no Pronto Socorro Municipal, e apresentaram endereços fictícios. Pelo estado crítico que se encontravam foram transferidos para o Hospital Municipal, ao mesmo tempo em que os agentes de Endemias checavam os endereços fornecidos pelos mesmos. Verificados a inexistência dos endereços, os pacientes acabaram confirmando suas cidades de origem, relatando ainda que procuraram Cambará, pelo atendimento em suas cidades ter sido realizado de forma parcial. “Disseram que após o primeiro atendimento foram orientados a voltarem para casa, quando os sintomas da doença se agravaram”, disse Gilio.

O secretário mostrou preocupação com a situação, e relatou que além dos três casos confirmados de Dengue, outros pacientes de cidades vizinhas estão procurando o Pronto Socorro Municipal. Os agentes de Endemias e Comunitários de Saúde, foram orientados a redobrar a atenção neste momento, e comunicarem imediatamente todos os casos suspeitos às autoridades competentes.

por np diario



veja também
Fanfarra Municipal faz exposição de conquistas em Jacarezinho
Carreta carregada com produtos químicos pega fogo na BR-153
No Paraná: Projeto de lei pode proibir uso de água para varrer calçadas

"Deus amou os pássaros e inventou árvores. O homem amou os pássaros e inventou gaiolas." ( Jacques Deval )
Página Principal | Todas as Notícias | Galeria de Fotos | Quem Somos | Fale Conosco
    2004-2014 © TaNaCidade.com - Todos os direitos reservados